Decidi começar uma série de publicações sobre remendar e alterar pequenas coisas na roupa. Como sabem adoro começar projetos novos mas o que talvez não sabem é que não gosto assim tanto de remendar, considero-o chato, tenho-o feito apenas porque acredito em usar a minha roupa ao máximo. Assim criei este conjunto de publicações para não me esquecer que costurar também é remendar, não é apenas fazer coisas novas. Caso sejam como eu, espero que vos inspire a tirar do armário aquelas peças que precisam de um bocadinho do vosso tempo para serem usadas.
Hoje começo com duas calças que tiveram um pequeno arranjo.
A minha tia dá imensa roupa a mim e à minha mãe, temos a sorte de ter os corpos relativamente parecidos então ainda vamos conseguindo ter algumas coisas que nos servem. Há pouco tempo, ela deu-nos estes dois pares de calças da Stradivarius, que adorei pois sempre quis ter umas calças assim mais descontraídas de pano.
No entanto, desagradou-me imediatamente o cinto que estava cosido nas calças, este tipo de adereço não me fica nada bem porque acentua a minha grande cintura. E desde o momento em que as experimentei decidi que ia descoser o cinto das duas.
Em termos de ideias sou espetacular agora a execução demora algum tempo, principalmente porque como isto são ideias minhas e ninguém está a cobrar-me por elas. Assim, passaram-se 3 meses em que eu usei frequentemente as calças com cinto mesmo que não me ficassem super bem, até que, no outro dia, decidi perder literalmente 5 minutos antes de ir trabalhar para descoser o cinto das duas calças. Porque adiei tanto tempo algo que era tão simples e rápido de fazer? Não sei. Mas fazer isto antes de ir trabalhar? Super gratificante. Porquê? Também não sei, talvez porque adoro ser produtiva para mim antes de sair para o trabalho.
Com o meu maravilhoso descosedor que comprei no Fleamarket Porto, pus mãos à obra.
Ainda ficaram marcas de costura nas calças cinzentas (nas calças castanhas a costura estava escondida) mas não considero muito problemático visto que só se consegue ver de muito perto.
E agora ficaram a sobrar os cintos, ainda não sei o que vou fazer com eles, alguma ideia? Vou ter de pensar qual é o melhor sítio para os usar.