Estava claro para mim que esta semana seria um bocadinho mais complicada para seguir o desafio, principalmente porque sabia que ia passar o fim de semana a casa dos meus pais. Fez logo com que eu perdesse muito tempo de cozinha mas no entanto foi um fim de semana super bom e deu para relaxar imenso, no Domingo até tive oportunidade de ir a um workshop de sapataria artesanal, partilharei mais noutra publicação.
Como correu a Semana 2 do desafio?
Na passada Quarta à noite, ambos estourados do dia de trabalho e sem vontade de cozinhar e nada preparado, comprámos uma pizza embalada para cada um para o jantar. Definitivamente ter as coisas preparadas é meio caminho andado para isto não acontecer mas infelizmente foi uma semana atribulada em termos de trabalho.
Na Quinta, viajávamos por causa de trabalho então chegámos a casa exaustos e às 10 da noite, um pão com presunto, foi isso o jantar para despachar.
De Sexta a Domingo não comi no Porto logo não gastei nada da despensa/frigorífico/congelador.
Na Segunda, para o jantar comemos entremeada no forno acompanhada de arroz e courgette. Mais uma courgette gigante gasta!
Ontem, usámos um pacote dos cubos de caril que comprámos no Japão. Incrível como o tempo passa e isto continua na despensa. A validade acaba hoje mas vamos usar noutra refeição. Estes cubos na verdade são muito fáceis de usar, não sei porquê que não o fazemos. Aproveitei e usei o resto das cenouras que estavam no frigorífico e mais metade de uma courgette, já a usar as courgettes que nasceram no meu apartamento e depois deram fruto em casa dos meus pais. É uma sensação boa comer algo que vimos crescer.
Hoje, aproveitámos o feriado e comemos pão ao almoço e para o jantar,foto acima, usei duas postas de pescada que estavam no congelador e pus no forno com sal e um bocadinho de oregaos acompanhado por um pouco de courgette. A minha mãe tinha-me dado feijão verde que ela tinha cozido no domingo e foi mais um acompanhamento para esta refeição.
Como foi a vossa semana deste desafio? Conto esta semana ter mais tempo para planear as refeições e ver se uso finalmente a alga Wakame que tenho aqui em casa, já tive a investigar e tenho algumas ideias!