Quando precisei da máquina de costura dos meus pais há uns tempos atrás, foi para fazer umas cuecas, estava a precisar de algumas e queria fazê-las, sempre me fascinou a ideia de fazer as minhas próprias coisas, desde roupa a comida. Quando cheguei à conclusão que precisava de ir para o arranjo lá desisti da ideia e quando ela voltou decidi focar-me em coisas que seriam mais fáceis para não ficar logo desencorajada. Já sei como sou, muito ambiciosa! Depois tento fazer algo super complicado e acabo por desistir completamente porque me convenço que afinal não sou capaz de fazer nada!
Daí ter decidido começar com projetos mais fáceis, projetos que eu conseguiria fazer para ganhar alguma habilidade na máquina de costura, podem vê-los aqui e aqui. Feito isto, voltei à minha tentativa de costurar as minhas próprias cuecas. Decidi usar um molde já feito em vez de tentar fazer um molde de umas cuecas antigas e segui as instruções à risca, mesmo quando vi que a parte de trás ia ficar enorme. Usei o modelo da Megan Nielsen, chama-se “Acacia” e é de graça para quem se inscreve na newsletter dela, vem com montes de instruções e ela ainda tem uma publicação a explicar passo-a-passo como fazer as cuecas, podem lê-la aqui.
E consegui! Tenho umas cuecas super confortáveis que me servem! Fiquei super feliz! Como já disse, elas são enormes, na verdade são perfeitas para aqueles dias de período em que uma pessoa quer andar com algo mais confortável, eu pelo menos sinto muito essa necessidade. Já foram à máquina de lavar e secar e aguentaram bem! Idealmente eu teria usado uma linha diferente, mais próxima da cor do tecido para costurar à volta, mas como era uma tentativa não queria já perder-me nestes detalhes.
Demorou-me 2 noites a fazer estas cuecas.
- Primeiro dia, passei a cortar o molde e depois passá-lo para o tecido e cortar de acordo com o molde. Depois cosi tudo faltando apenas o elástico. Tive cerca de meia hora a stressar de como ia por o elástico e acabei por ir para a cama
- Segundo dia, decidi esquecer as perfeições e avançar com os meus instintos. Como o elástico parecia-me ligeiramente maior do que deveria ser (embora tenha usado a mesma medida que o modelo), cortei um pouco do elástico e acabou por ser uma boa decisão. Ficaram mais justas e se não o tivesse feito se calhar teria ficado um bocadinho largo para mim (mas provavelmente dava para as usar na mesma)
Próximos passos? Tentar mudar o molde para ser mais estreito na parte de trás e tentar adicionar renda.
Nunca pensei que iria mostrar a minha roupa interior na Internet mas a verdade é que estou super orgulhosa do resultado e tinha mesmo que partilhar! Já tentaram fazer a vossa roupa interior? Como correu?