Olhando para trás, 2016 foi um bom ano. Chorei muito mas não mais que 2015. Aprendi muito. Algumas das coisas boas que aconteceram este ano:
- Descobrir que passei ao JLPT N5
- Fazer o teste para o JLPT N4 e ter corrido bem
- Criar este blog
- Ver pela primeira vez um filme de Bollywood e adorei!
- Primeiro ano a viver com o meu namorado
- Entrar em produção com um projecto importante para a empresa
- Experimentar várias receitas, como fazer massa caseira e nikuman
- Mesmo envergonhada, ir pela primeira vez a um intercâmbio linguístico
- Visitar o Mount Maunganui (Nova Zelândia), Christchurch (Nova Zelândia), Sydney (Austrália), Munique (Alemanha), La Serena (Chile) e Santiago do Chile (Chile)
- Ler muito e alguns dos livros que li não estão dentro do género de livros que costumo ler – o meu ano em livros do goodreads
Mas mais importante que tudo, aprendi mais sobre mim mesma do que qualquer outra coisa, sei mais o que sou e o que não sou do que sabia o ano passado. Isso tem-me dado alguma claridade em relação à vida em geral mas também tem-me paralisado sobre todas as coisas que devia melhorar em mim própria, características que não me agradam assim tanto. Infelizmente não posso mudar de repente e acho que mesmo que tentasse não conseguia.
Já vos contei como necesito sempre de me sentir productiva, e o que quero mesmo é ser feliz com aquilo que tenho, com aquilo que faço e aceitar que não consigo fazer tudo. Se às vezes chego cansada do trabalho e não faço nada do que tinha previsto, vou aceitar isso, não quero-me sentir mal por querer ver aquela série. Sinto que existem alguns posts na internet que descrevem completamente o que sinto e que vou usá-los como guia neste ano 2017 para melhorar:
- A lesson learnt in 2016: I can’t do everything, even if I try really hard (Uma lição aprendida em 2016: não podes fazer tudo, mesmo que tentes com toda a tua força)
- You can do anything, but not everything (Podes fazer qualquer coisa, mas não tudo)
- Doing Things is Overrated… So Stop (A Bit) (Fazer alguma coisa é super estimado…por isso para (um pouco)
Este ano quero focar-me em ter mais auto-confiança. Tem sido algo que já sei que preciso de trabalhar há anos mas este ano quero activamente trabalhar para isso.
O que querem focar-se este ano?
Desejo a todos um feliz ano novo!