Se Junho passou devagar, Julho passou num piscar de olhos. Foi um mês de muito calor aqui em Portugal e infelizmente também muitos incêndios.
Dormi muito mal nessas noites e honestamente? Acho que ainda não recuperei. Não devia fazer diferença, mas a verdade é que adoro dormir de cobertor e tem sido muito difícil fazê-lo nestes últimos tempos.
Mas este calor também incentiva a mais planos com amigos e família e tem sido maravilhoso conviver. Fui à feira do livro da Maia, nadei em piscinas e comi demasiado em várias ocasiões. E por muito que esteja a trabalhar e não tenha férias pensadas, parece que alguns dos dias, que tenho planos pós-trabalho, são mais parecidos com dias de férias rejuvenescedores do que dias de trabalho extenuantes. Num dia de folga, fui também sozinha à praia de manhã e foi mágico, adoro convívios mas ter planos sozinha também me dá energia.
Depois de passar Junho meia deprimida por ter dificuldade em usar o meu pulso com o imobilizador e, continuar com imensas dores, finalmente deixei de o usar. O médico informou-me que não existe mais nada medicamente que pode fazer e confesso que foi difícil de aceitar. Mas aconselhou-me a fazer alongamentos ao pulso e tenho sentido melhorias, passo mais tempo sem sentir dor, o que considero um ponto positivo. Tenho também de começar a fazer exercícios de fortalecimento, algo que quero começar a fazer em Agosto.
Com esperança de melhorar o pulso, troquei de secretária com o meu namorado, já que a secretária onde ele estava tem uma prateleira deslizante para o teclado. Agora, que já passou algum tempo, penso que está a ajudar e estou satisfeita com a mudança, apesar de ainda não ter arranjado a melhor forma de organizar esta secretária.
Joguei futebol pela primeira vez há anos e foi muito divertido! Nunca soube jogar mas sempre gostei de andar atrás da bola. Sempre quis me inscrever num desporto coletivo e gostaria idealmente de me inscrever para fazer voleibol mas não encontro muitas opções no Porto e, com o estado do meu pulso, não me parece muito sensato. Depois de jogar futebol, falaram-me do “Football Fitness” e vou investigar para ver se faz sentido a minha inscrição, mesmo não sabendo jogar muito bem.
Tenho uma novidade muito boa: a antologia que inclui um dos meus contos, vai ser publicada em Setembro! E já está em pré-venda. Ver a capa foi uma alegria e estou muito entusiasmada para o ter na mão. Vai haver também uma apresentação do livro no Porto e em Lisboa.
Feira do Livro em Lisboa – apresentação dia 3 de Setembro às 18h
Feira do Livro no Porto – apresentação dia 11 de Setembro às 16h
Voltei aos meus hobbies que implicavam uso de mão, e nestas últimas 2 semanas andei focada a fazer um cubo de atividades para o primeiro aniversário de uma bebé de um casal amigo. Deu bastante trabalho, mas estou satisfeita com o resultado. É provável que demore a escrever algo aqui para o blog sobre ele – mas falo dele no episódio 41 do podcast. O modelo é do site Crafting cheerfully. A mãe adorou o brinquedo, como mega fan do Harry Potter e eu fiquei feliz.