Janeiro, o mês do recomeço, é este mês que vou começar a ser esta pessoa perfeita. Infelizmente nunca é bem assim, não é? Muitas vezes Janeiro começa com entusiasmo e acaba com aceitação. Aceitar que não somos perfeitos, que provavelmente tudo o que tínhamos planeado não deu para fazer por falta de tempo ou por falta de vontade. Está tudo bem, temos o ano todo! Não vamos deitar-nos abaixo e desistir de tudo tão cedo na corrida, faltam 11 meses amigos.
Tudo isto para dizer, que houve uma muita coisa que tinha pensado fazer, que acabei por não fazer. A verdade é que não estou muito chateada, ainda bem. Tenho oportunidade de fazer o que tinha combinado para Janeiro noutro mês.
Vamos ver o que eu tinha pensado fazer em Janeiro, no meu projecto felicidade.
Completar o “January Cure”
Escrevi uma lista de projectos e tarefas que tinha de fazer em casa mas para além disso, não segui o plano, não me senti inspirada para limpar/organizar a casa. Sou um pouco tudo ou nada nestas coisas e sei que algures durante o ano vou estar cheia de energia para andar a tratar de tudo.
Arrumar recibos uma vez por semana (continuar isto pelo ano inteiro)
Não arranjei um grande método para fazer isto, daí estar a ser mais difícil fazer isto.
Não deixar acumular roupa para passar a ferro mais que duas semanas (continuar isto pelo ano inteiro)
Para mim, passar a ferro é das tarefas que mais odeio fazer, prefiro limpar a casa de banho, daí ter posto este objectivo na lista, não foi desta mas acredito que em Fevereiro vou chegar lá.
Vender o que posso no OLX
Pus algumas coisas para venda, mas ainda me falta criar anúncios para muita coisa.
Em relação aos objetivos gerais, não estou mal de todo, principalmente porque alguns sinto que me fazem mesmo bem e não são dificeis. Ir ao ginásio e trabalhar em algo criativo têm sido algumas dessas coisas. Dão-me paz. Dão-me felicidade.
Tenho ainda um grande caminho a percorrer em relação à auto-confiança mas já esperava isso, este tema é difícil para mim, e dificilmente será um projecto apenas de 2018, talvez um projecto para a vida inteira.
Outra coisa que quero muito interiorizar, é um dos meus mandamentos
“O trabalho não é a tua vida”
E confesso que tem sido difícil, têm sido uns tempos complicados a nível de trabalho e isso afecta muito o meu ser quando acaba o dia. Definitivamente o ginásio tem-me ajudado mas terei de encontrar outras formas de o trabalho não afectar assim o meu dia-a-dia.
Como é que foi o vosso Janeiro?