A primeira semana do desafio começou com um calor infernal. Este calor é simplesmente horrível para mim, porque me custa a dormir e a fazer alguma coisa. Felizmente as temperaturas já baixaram e já tenho conseguido dormir muito melhor.
O que comi nesta semana do desafio?
Tinha estes cubos de molho de caril no congelador e fiz um caril de frango (foto do resultado final acima!), gostamos bastante de caril mas não tenho o hábito de comprar cada especiaria à parte. Uso uma pasta da marca Patak’s que vem um frasco de vidro, e comprei o frasco na Flor D’Açafrão. Congelei tudo em cubinhos e tem sido maravilhoso, é delicioso e não dá muito trabalho. Estes eram os últimos, às vezes esqueço-me que eles existem, mas menos uma coisa no congelador! Assim, fiz caril de frango e adicionei meia courgette gigante para um toque de legumes. Tive no entanto de comprar natas para fazer esta refeição, mas valeu a pena porque ainda deu para fazer mais refeições!
Como sobrou imenso molho, dividi o molho para 2 recipientes e pus no frigorífico. No dia seguinte, cortei uma courgette gigante cortei aos pedacinhos e salteei esses pedaços em azeite. No fim, adicionei uma lata de grão de bico. Esta brincadeira deu 2 refeições mais um bocadinho que acabei por comer como acompanhamento de outra refeições. Quando a comida arrefeceu, adicionei a courgette e grão de bico aos 2 recipientes e espectáculo: caril vegetariano 🙂 Infelizmente não tenho foto desta esqueci-me! Mas estava mesmo muito bom.
Um dia que vim almoçar a casa, também fiz algo super rápido, courgette salteada com um ovo por cima e farinha/sementes de girassol, digo farinha porque muita das sementes já estavam esmagada. A embalagem foi à vida e a refeição deixou-me super cheia!
Quando o calor começou a apertar mais, as nossas refeições convergiram em coisas muito simples que não implicavam estar muito tempo na cozinha. Por exemplo, bife de peru na frigideira com uma salada para acompanhar. Nas saladas tenho posto a couve roxa que já está no frigorífico há 2 semanas, e hoje vou comer no almoço o resto que falta (que já tive a cortar no Domingo). Também tenho usado cenouras que já estão lá há muito tempo, mas que desde que aprendi o truque de pôr as cenouras em água no frigorífico elas têm durado imenso tempo, não estou tão preocupada com essas. Comprei tomates para estas saladas visto que o Daniel só gosta de salada de tomate e eu aproveitei e adicionei à minha salada tomates também.
Sem vontade de sair no fim de semana, também fizemos panquecas para não ir comprar pão, aproveitei para usar um pouco de um açúcar de maçã e canela que comprei no Japão, sinceramente não sei como o vou gastar todo, em Dezembro acaba a validade, acho que vou ter de dar a alguém. A embalagem é super fofa não acham? Acho que foi por isso maioritariamente que comprei, claro que como sei ler um pouco de Japonês sabia que provavelmente ia gostar do topping, mas a embalagem é super fofinha.
No Domingo, também usei 2 pimentos que estavam rugosos no frigorífico, cortei tudo às fatias e refoguei-os com cebola também cortadas às fatias e adicionei 2 peitos de frango cortado aos cubos. Cozi feijão verde que a minha mãe me tinha dado à parte e no fim juntei os dois. Ficou bastante bom.
Ontem cheguei do ginásio e descongelei uma sopa que tinha feito há algum tempo, jantar rápido e saudável com o bónus de ajudar a limpar o congelador, podem ver como fazer esta sopa no meu Instagram! Está gravado nas minhas stories. Mesmo depois de congelada estava muito saborosa.
E com isto desta semana que passou é tudo! Ainda tenho courgette para gastar e com o calor que teve não fiz nada para gastar o resto. Para além disso, este fim de semana vou a casa dos meus pais. Provavelmente para evitar que estrague vou ralá-la e congelá-la, vamos ver.
Alguém a participar? O que cozinharam esta semana?