Finalmente gastei um pouco de wakame! Em cima foto do que fiz no Sábado, usei dois ossos do peito de frango (que ainda tinha alguma carne) e cozinhei para fazer um caldo. Ao mesmo tempo, adicionei 3 colheres de wakame em água. Comecei a fazer arroz e adicionei o meu caldo, quando estava quase pronto adicionei cogumelos Marron e comecei a tirar a carne dos ossos e adicionei-a ao arroz. Depois de tudo cozinhado, tirei do lume e adicionei a alga. Se eu fizesse esta refeição outra vez usaria apenas uma colher de sopa, estava em exagero, hidratada as três colheres deram cerca de 2 chávenas de wakame e dominou o sabor todo do prato. Comemos tudo mas fez-me enjoar um pouco daquilo. Percebi que gastar isto tudo em Agosto será impossível.
Maior parte da semana passada passou-se a comer restos (como o caril que eu fiz a semana passada) ou refeições rápidas.
Na Terça, gastei os últimos cubos de caril Japonês que tinham expirado no dia 15 e também usei muita courgette. Tenho agora no frigorífico 200gr de courgette, finalmente!!!
Esta semana também comemos montes de vegetais que a minha mãe deu-me que ela não teve tempo para gastar: pepinos, tomates e feijão verde, foi tudo. Temos sorte em que os meus pais venham com tanta frequência em trabalho, costumam sempre trazer alguma coisa.
O que comprei: arroz, é muito difícil para nós viver sem arroz e não consigo ver-nos a passar o resto de Agosto sem o comer. Ainda temos arroz de risotto para gastar mas passar sem arroz normal? Muito difícil.
Também comprei flocos de aveia e manteiga de amêndoa porque fiz barrinhas de granola! Idealmente teria comprado os flocos a granel mas como era Domingo nenhuma das lojas estavam abertas e eu sabia que depois não ia ter paciência para fazer as barras durante a semana. Comprei porque tinha tâmaras e muitas sementes para gastar e achei que seria a forma mais fácil de usá-las, principalmente as tâmaras. Flocos de aveia é algo que uso muito por isso está tudo bem, manteiga de amêndoa nunca tinha comprado mas sempre quis experimentar e vou arranjar várias formas de a usar no dia-a-dia.
Usei uma receita chamada “Super seedy granola bars” da Minimalist Baker e fiz apenas metade da receita porque tinha só metade das tâmaras precisas para a receita (usei secas e deixei-as a hidratar durante 15min). Em vez de amêndoas inteiras usei amêndoas laminadas porque era aquilo que tinha. Sementes de cânhamo foram substituídas por mais sementes de girassol. Usei mel para adoçar e até correu bem porque acabei por gastar quase todo o mel que tinha (que já era pouco) mas pode ser que dê para mais uma leva de barrinhas com menos mel. Nunca fui grande fan de barrinhas, sempre achei que haviam coisas mais interessantes para comer, mas isto fez-me mudar de ideias e desapareceram num ápice. E aprovadas pelo Daniel que é sempre um bónus porque ele é sempre incrédulo em relação a doces um pouco mais saudáveis. Tenho a eterna missão de fazê-lo mudar de ideias 😀
A publicação da próxima semana será dia 31 em vez de ser na Quarta (ou como hoje na Quinta) para completar este desafio.
O que comeram esta semana? Partilhem nos comentários!